"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."
André Maurois

"A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão."
Francis Bacon

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Política, ética, população

Política, ética, população


          É fácil perceber uma distorção nos valores atuais, se comparados aos de alguns anos antes. Vê-se claramente que a população permanece estagnada, sem tomar atitudes, ações para realmente mudar a situação atual do país.
          Nota-se que as pessoas se indignavam ao lerem notícias sobre distorção, corrupção e desvio de dinheiro, mas esses fatos foram e são noticiados tão regularmente que agora já não assustam, acostumou-se, tornou algo comum.
          Isso vem ocorrendo ao longo dos anos, o povo passou a ficar cada vez mais acomodado e indiferente à situação. Adotou-se a ideia de "todos os políticos são corruptos", se eles deveriam passar o modelo, dar o exemplo de comportamento e "todos" descumprem a lei, logo todas as pessoas também têm esse "direito".
          Também existe a noção de que nada adianta, "do modo em que está, está bom", mas essas concepções nada mais são do que o comodismo assolando o país.
          Essa terrível situação precisa ser mudada. Necessita-se de mobilização, passeatas, a população deve relembrar o que é expôr e formar sua opinião e juntos lutar por um mundo melhor para seus filhos e isso somente ocorrerá se essa mentalidade, o pensamento de conformismo atual predominante for derrubado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

esse texto eu não sei quanto eu tirei e nem se o professor vai gostar, porque eu entreguei ele (atrasado =* ) hoje... mas eu gostei muito dele e resolvi postar mesmo assim, também não sei se eu postei igual, porque eu só estou com o rascunho, mas a essência está ai...
outro texto (parece que todos os meus textos esse anos estão mais ou menos revoltados/marxistas... culpa da sociologia...) meio "operários de todo o mundo, uní-vos", mas tudo bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário