"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."
André Maurois

"A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão."
Francis Bacon

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Discussão

Discussão


          Alice estava parada observando atentamente as amigas festejando o chá de cozinha de Elena. A futura esposa sorria, mas todas repararam que ela mexia os braços com muita dificuldade, fazendo caretas de dor ocasionalmente.
          Ao lhe perguntarem o motivo, a noiva emudeceu e corou. Um longo silêncio seguiu, sendo quebrado somente quando respondeu , sussurrando, ter tido uma "leve" discussão com o noivo na noite anterior.
          Imediatamente todas se inclinaram, levantando para melhor enxergarem as feridas e o enorme hematoma, este se espalhava ocupando a maior parte do antebraço da moça. As mulheres, indignadas, começaram a esbrevejar, gritar insultos contra o rapaz. Elena exclamou:
          - Como se isso nunca tivesse ocorrido com vocês!
          O grupo se calou. Ouviam-se apenas as respirações das moças. Uma delas, timidamente, comentou que também já havia apanhado do companheiro. Aos poucos, as mulheres desabafavam. Alice sentiu-se participando de um grupo de apoio, escutando confissões de pessoas sofrendo maus tratos.
          Interrompeu o falatório. Era solteira, porém mesmo se possuíse um companheiro, não permitiria um comportamento como tal. Expôs sua opinião.
          Foi bombardeada por comentários como "você não tem um namorado", "isso é algo ininteligível para sua mente". Uma garota, desprezando-a, questionou como ela conseguia viver sozinha.
          Alice lançou um olhar de desaprovação e falou:
          - Antes só do que mal acompanhada!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

essa redação é bem feminista e nela eu coloquei minha opinião, mostrando a hipocrisia que existe, as outras falando mal, mas sofrem com o mesmo problema e nem assim, muitas vezes, denunciam o ocorrido... é, olha a lei maria da penha ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário