"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."
André Maurois

"A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão."
Francis Bacon

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cobrança de impostos

Cobrança de impostos


          Esperando na enorme fila do banco, seguro mais um dos impostos que tenho de pagar para o governo.
          E por quê? Ah, sim, porque o dinheiro arrecadado é destinado para as instituições públicas. Mas será que vai mesmo?
          Vejo alunos frequentando escolas municipais ou estaduais, cursando o ensino médio e nem sabem ler ou escrever direito, analfabetos funcionais.
          Pessoas morrendo em filna inacreditavelmente maiores do que esta onde aguardo nesse momento. E quando elas conseguem atendimento, na maioria das vezes a consulta demora apenas dois minutos, terminando com o médico receitando um remédio cujo laboratório lhe dá comissão por cada prescrição dada, ou até errando o diagnóstico. Quem nunca ouviu falar de alguém precisando operar a perna direita e a fazem na esquerda?
          O pior são os pobres coitados que não tem ao menos o essencial para viver. Em pleno século 21, somos parte de uma das maiores economias do mundo e muitos ainda estão sem saneamento básico. Onde se escondeu o progresso? E a ordem? Esta última, só Deus sabe, levando em consideração os políticos corruptos roubando milhares, milhões de reais e quase nunca sendo presos, alegando coisas absurdas, como pegar dinheiro para compra panetone para os necessitados. Escuto, leio essas notícias e infelizmente me acostumei com elas, assim como o resto da população.
          A fila caminha um pouco e penso: "mais um pagando impostos". Ando meio desacreditado, porém sei disso: devemos nos indignar, lutar por nossos direitos. Se não nos revoltarmos, quando isso acabará?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

texto "meio" revoltado, era pra ser uma crônica, mas acho que acabou ficando mais como um desabafo... meio marxista, mas tudo bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário