"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."
André Maurois

"A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão."
Francis Bacon

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mas que trânsito!

Mas que trânsito!


          Felipe olhou seu relógio. "Droga, estou atrasado para o jantar, minha esposa vai me matar se eu perder o aniversário de um ano do casamento... porcaria de trânsito!" pensou, sentado confortavelmente dentro de seu Porshe, vendo muitos carros parados a sua volta.
          Ligou o rádio, este começou a transmitir notícias do congestionamento onde ele estava. O locutor comentava monotonamente:
          - A previsão é de quatro a cinco horas para as pistas voltarem a fluir, já que no momento o tráfego não está lento, mas completamente travado, desde o quilômetro trinta ao...
          - Ótimo! Perfeito! Hoje, de esposa, minha mulher virará uma viúva assassina! - disse para si mesmo.
          Interrompeu a narração, colocando um CD para tocar. A música relaxou seus nervos e observou a paisagem. Um mar de luzinhas piscavam, vindas dos automóveis.
          Um homem se aproximou, bateu no vidro do carro. Relutantemente, Felipe o abaixou.
          Sorrindo, o homem anunciou seu nome, Lucas, mas afirmou ter o apelido de alemão, o que era fácil de entender, devido ao seu físico. Pediu uma carona, pois o motorista do ônibus no qual voltava para casa o trancou e declarou que terminaria o trecho a pé.
          Ele concordou e abriu a porta para o novo passageiro. Voltou seu olhar para os carros. Um deles, particularmente, chamou sua atenção. A sua direita, dentro de um Fiat, duas mulheres conversavam. Uma era loira, aparentava nervosismo, mas a outra, morena, estava calmíssima.
          Notou um brilho diferente e reparou que a segunda segurava uma arma. Seu companheiro também viu e ambos discaram para a polícia. Por sorte, havia uma viatura próxima, os policiais agiram rápido e prenderam a moça.
          A outra, loira, chamava-se Raquel e agredeceu aos dois homens. Ela se foi, sã e salva, e os dois seguiram viagem. Ele convidou o alemão para tomar café da manhã em sua casa - única maneira de sua mulher acreditar naquela história:
          - Quero que você conheça minha mulher. Essa sim é de matar.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

texto mais bizarro/louco/estranho/absurdo/fumado que eu escrevi, pelo menos nesse ano... nem vou comentar todas as falhas desse texto porque ficaria maior do que o próprio texto... mas de boa, quem pessoa que anda de Porshe que daria carona para alguém que tava num ônibus?!? eu não daria ( nada contra pessoas que têm um Porshe ou que andam de ônibus ) ... ainda porque eu não tenho um Porshe >.<

Nenhum comentário:

Postar um comentário