"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."
André Maurois

"A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão."
Francis Bacon

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Decepção

Decepção


          Desolada, chorando escondida num canto da arquibancada, rogo praga em onze jogadores e um treinador que comemoram. A alegria dos adversários deveria ser proibida por lei.
          Não acredito no acontecido. Como isso foi possível? Bastava um empate e ficaríamos livre do temível rebaixamento. O resultado dois a dois estava mais do que satisfatório. Porém, aquele gol, faltando um minuto para o fim do jogo, estraçalhou o coração de inúmeros torcedores como eu.
          Isso é completamente injusto! O juíz deixou de marcar um pênalti a nosso favor, anulou um gol legítimo e expulsou um zagueiro por ter dado fortemente de encontro com um atacante. Jogo roubado, comprado.
          Olho para a camisa do meu time de coração em minhas mãos, molhada pelas lágrimas. Desde bebê, aquelas cores me encantavam, fascinavam, foi um sonho ganhar uma camiseta oficial. Realização maior ainda aconteceu quando assisti, no estádio, pela primeira vez, uma partida contra nossa grande rival. Jogávamos em casa e o resultado, uma goleada só, feita por nós.
          Pena não termos repetido o acontecido hoje. Agora, voltar é impossível, resta-nos apenas um caminho, disputar uma guerra na categoria inferior.
          Um absurdo concorrermos com times cujos nome pertencem a cidades distantes e desconhecidas, seus campos provavelmente mal possuem infraestrutura para mais de trinta pessoas assistirem aos jogos.
          Meus olhos observam novamente a camisa. O verda predominante me lembra que esta cor representa a esperança. Ainda é muito cedo, porém num futuro próximo nós começaremos a nos sentir confiantes, afinal neste ano podemos ter caído, na próxima temporada voltaremos com tudo. Daqui a pouco conseguirei controlar meu pranto, enxugarei minhas lágrimas com a roupa que seguro e sairei da arquibancada de cabeça erguida.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

não, não sou corinthiana e nem escrevi esse texto quando o Corinthians foi rebaixado xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário