"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."
André Maurois

"A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão."
Francis Bacon

sábado, 27 de novembro de 2010

Poesia... Lembranças, memórias, recordações

Lembranças, memórias, recordações...



Agora só dou risada
Por tudo o que passei,
Pelas notas que tirei,
Pelas provas que não estudei,
Sei que me lembrarei,
Sei que fui amada.

Agora é só alegria,
Mesmo o stress que me matava,
A pressão que me cercava
Por supresas que não esperava
E os instantes de correria.

Agora acho engraçado
As besteiras que fazia,
Os erros que cometia,
Os professores que eu juraria
Que um dia ainda mataria,
Mas que ficaram no passado.

Agora, eu só rio
De todas as trapalhadas,
De histórias marcadas,
Do tempo que me apressava,
A temperatura que me esgotava,
Do quente ou do frio.

Mas a tristeza me alcança
Ao lembrar os que morreram,
Alguns até se perderam,
Alguma má lembrança,
Um mau agouro me balança.

Procuro esquecer do horrível,
De tudo o que é terrível,
Que me lembra que não sou invencível.
Mas nunca me esquecerei
E sei que recordarei
Deste ano incrível.

Então volto a sorrir
Pelos momentos que passei,
Pelas pessoas que amei,
As boas lembraças que guardarei,
As gargalhadas que eu dei
E pelos motivos que me fizeram rir.

Mais um ano que rápido passara
Mais um ano que passou
Ainda não sei o que me acrescentou
Sei que prestou
Para aprender mais sobre quem sou
Mas sei que restou:
A boa lembrança ficara
Guardada em minhas memórias
Para no futuro contar essas histórias.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

essa poesia me veio do nada, enquanto eu tomava banho pra acordar antes de fazer segunda chamada de física, história e filosofia, ou seja, lá pelas seis da manhã. ao invés de tentar decorar as fórmulas, as ideias para esse texto invadiram a minha cabeça e várias das estrofes tomaram vida. mas não tinha arranjado tempo o suficiente para escrevê-las, pelo menos até hoje.
essa poesia também é uma homenagem/agradecimento para meus amigos que me suportaram por mais um ano (sei que não é fácil...) e espero que ano que vem seja tão bom ou melhor que esse... e também que não dê problema no enem, ou eu ficarei muitooooo brava ¬¬"

Nenhum comentário:

Postar um comentário