"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."
André Maurois

"A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão."
Francis Bacon

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Noite de Verão

Noite de Verão


          Deitada confortavelmente na cama, assisto ao seriado que me agrada na televisão. O programa é sobre assuntos sobrenaturais. Vampiros, lobisomens, criaturas bizarra pulavam e eram exterminadas pelos protagonistas. Mas todas essas assombrações não me assustam mais do que os fantasmas do meu passado.
          Ocorreu a muito tempo atrás, porém ainda lembro como se fosse ontem. Subitamente, as memórias vêm a tona enquanto faço outra tentativa frustada de esquecê-las.
          Fora num domingo. O céu ensolarado prometia uma noite calorenta, com direito a vários sorvetes e ventilador ligado. A tarde passara e a noite chegara. Sozinha, esperava meu namorado retornar do clube onde nadava.
          Fui tomar uma ducha para aproveitar o tempo. Mal havia ligado o chuveiro, escutei um barulho no portão. Enrolada numa toalha, desci as escadas, esperando ouvir o costumeiro anúncio de "voltei" dele. Porém, o silêncio predominava, nem mesmo os grilos no jardim emitiam sons.
          Deparei-me com um rapaz, não devia ser mais velho do que eu na época. Seu rosto destacava-se por uma expressão cruel e a arma no seu cinto realçava sua aparência amedrontadora.
          Afastei-me devagar até encostar na bancada da cozinha. Meus dedos tateavam discretamente à procura de algo para usar como defesa. Os calafrios que sentia contrastavam com a temperatura quente.
          - Pensei apenas em pegar dinheiro, mas agora não posso desperdiçar a sua presença - falara com malícia ao se aproximar.
          Quando ele tocou meu braço, minha mão encontrou uma faca e instintivamente ataquei-o, perfurando seu coração, matando-o.
          As luzes do comercial! Nossa, já acabou o episódio, mas acho que esse terror ainda vai me acompanhar.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

então, o seriado que eu citei no texto é um seriado americano, chamado Supernatural, ou Sobrenatural, aqui no Brasil. Esse seriado é muito legal... é demais na verdade... está na sexta temporada, mas dou destaque principalmente para as duas primeiras temporadas que são as melhores =D
ah, e também foi com esse texto que eu entrei pro livro da escola xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário